segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PASSOU POR MATELÂNDIA A CAVALGADA HISTÓRICA DE SANTOS DUMONT



Santos Dumont não é considerado somente o “pai da avião”, ele também teve um papel importante para a criação do Parque Nacional do Iguaçu. Há exatos cem anos, quando ele esteve em Foz do Iguaçu, se encantou com as belezas naturais, e para tornar o local acessível a todos, ele percorreu a “estrada velha de Guarapuava” que ligava Foz do Iguaçu a cidade de Curitiba à cavalo para pedir ao governador na época, Afonso Camargo, a desapropriação das terras.
Para que essa história fosse lembrada, nos dias 12 à 14 de Agosto de 2016, um grupo de aproximadamente 20 cavaleiros da região, percorreram 110 km por esta estrada. Foram 3 dias de cavalgada com passagem e paradas em diversos pontos turísticos, e um dos pontos escolhidos para o pernoite foi o Recanto Xororó, da família Mainatz, onde foram recepcionados com um delicioso jantar e no dia seguinte um maravilhoso café da manhã. A Cavalgada Histórica pela Estrada Velha de Guarapuava e Roteiros Turísticos Regionais foi uma realização do Instituto Cataratas e da Fundação SOS Mata Atlântica, com apoio do Parque Nacional do Iguaçu ICMBio, Agência de Desenvolvimento Turístico Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur Cataratas e Caminhos), Prefeituras Municipais de Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Céu Azul, Policia Militar do Paraná e Polícia Ambiental do Paraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANTORES SERGIO E HÉLIO

Cantores Os Porta Vozes de Cristo Sérgio e Hélio já com seu 3° CD atuando em toda a região, eles são da Igreja AD Missão de Medianeira. Co...