sexta-feira, 31 de março de 2017

AMOP Teixeirinha prega união e esforço em favor das bandeiras regionais

 Prefeito de Matelândia rineu Menoncin faz seu primeiro discurso de posse na AMOP ao lado de prefeitos e lideranças da região.

Em concorrida solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (31), em Cascavel, o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, assumiu a presidência da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), substituindo o ex-prefeito de Tupãssi, José Carlos Cal Mariussi.
Cerca de 40 prefeitos prestigiaram o ato, juntamente com os deputados estaduais Élio Rusch, Paulo Litro, Adelino Ribeiro, Ademir Bier e José Carlos Schiavinato e também o deputado federal Nelson Padovani. Chefes regionais de núcleo, líderes empresariais e vereadores também participaram da solenidade.
A defesa intransigente do municipalismo se fez presente em todos os pronunciamentos das autoridades. “Devemos estar atentos aqueles que empunham a nossa causa somente no discurso, mas na prática adotam o caminho inverso”, destacou o prefeito de Assis Chateaubriand e futuro presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto.
“O Estado e os municípios precisam caminhar de mãos dadas para que as demandas da população sejam atendidas em sua plenitude”, destacou Eliezer Fontana, coordenador regional do Governo do Estado. O tom foi seguido pelos deputados presentes. “A Amop representa a guarida dos grandes interesses regionais”, disse Élio Rusch. “A integração entre as autoridades de todas as esferas é fundamental para que a máquina pública funcione a todo vapor”, afirmou o deputado Adelino.
A integridade e unidade da Amop foi outro tema discutido. “Parabéns ao prefeito Teixeirinha, mas também parabéns ao prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, por abrir mão de sua candidatura e possibilitar o consenso”, disse Litro. “A Amop, para ser forte, precisa ser unida”, destacou Schiavinato. Por sua vez, o deputado Ademir Bier conclamou os prefeitos a participarem ativamente da discussão de grandes temas de interesse regional.
O prefeito de Jesuítas e primeiro vice-presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior, afirmou que a Amop é a principal porta-voz da comunidade oestina na defesa de seus interesses maiores. “Em momentos de crise, é preciso que todos deem as mãos para encontramos a melhor saída”, afirmou Padovani.
Em seu discurso de despedida, Cal Mariussi agradeceu os colegas, funcionários e parceiros, afirmando que o momento é de sensação de dever cumprido. “Em dois mandatos, acredito ter dado minha parcela de contribuição ao aprimoramento do municipalismo”, observou.
Já o novo presidente da Amop pretende imprimir uma marca de muito trabalho e dedicação àquela que é tida como maior e mais bem organizada entidade municipalista paranaense. “É um grande orgulho. Vamos trabalhar com empenho para tirar proveito da força de uma das mais importantes regiões do Brasil para torná-la ainda mais significativa”, afirmou Teixeirinha.

             ADAMOP

A 1ª Dama de Matelândia Maria Lucia Menoncin ao lado de demais 1ª damas do oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário