sexta-feira, 10 de novembro de 2017

JOVEM DECAPITADO NA REBELIÃO É DE MATELÂNDIA

Tiago Gomes de Souza de Matelândia foi morto no início da noite desta quinta-feira (9) durante uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A polícia informou que o homem foi decapitado por outros presos.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) diz que informações preliminares apontam para uma possível briga entre facções. Os nomes delas não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
A rebelião começou durante a tarde. Pelo menos três agentes foram feitos reféns, segundo o Departamento Penitenciário (Depen). A Sesp informou também que não foi feita qualquer exigência por parte dos presos.
Por volta das 18h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que um dos reféns foi liberado. O homem sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.
Não há informações de outros feridos.
Segundo a Sesp, a PEC foi projetada para receber 1.160 presos. O local não sofre com superlotação, pois conforme os dados oficiais abriga 980 presos.
Equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) foram até a penitenciária para negociar com a liderança dos presos, informou a Sesp.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que a rebelião começou no solário da penitenciária. De acordo com o sindicato, os presos que estavam no local escalaram a parede e acessaram o telhado.

Protesto

Parentes de presos que estão na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, fecharam a BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato começou por volta das 19h . O grupo pede que as autoridades forneçam notícias sobre as condições dos detentos.
Conforme a PRF, pelo menos 40 pessoas participaram do protesto. A fila para os motoristas chegou a 4 quilômetros, no sentido Curitiba e 2 quilômetros para quem segue em direção a Foz do Iguaçu. A pista foi liberada por volta das 21h.
De acordo com a PM, homem foi morto por outros presos
De acordo com a PM, homem foi morto por outros presos (Foto: Roberto Porto/RPC Cascavel)

Outra rebelião

Em 2014, outra rebelião na mesma unidade deixou ao menos cinco presos mortos e 27 feridos. O motim foi encerrado após 45 horas. Na ocasião, cerca de 80% da estrutura da penitenciária foi destruída pelos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário