quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cida Borghetti pretende interiorizar Governo do Paraná em Foz do Iguaçu durante o 13º Festival das Cataratas

  

        É um dos maiores festival do Brasil


Foto: Assessoria/Governo do Paraná

Durante reunião com empresários e representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu na manhã deste sábado (02), a governadora do Paraná, Cida Borghetti, confirmou a sua presença no 13º Festival das Cataratas e aceitou a sugestão de interiorizar as ações do Estado durante o período do evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention.

A interiorização, característica marcante da gestão de Cida frente ao Governo Estadual, é uma forma de descentralizar o Governo, levando os secretários a uma determinada região para ouvir as necessidades da população. É esperado, neste período, a presença de secretários de diversas pastas em Foz do Iguaçu. “É inédito na história uma mobilização de um Estado para ouvir o segmento turístico”, destaca Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival das Cataratas.

A sugestão foi aplaudida pelos representantes do turismo local presentes no encontro, em que a governadora ouviu reivindicações do setor e reconheceu a importância do Festival e do turismo para a criação de emprego e renda. O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), Felipe Gonzalez, destacou que a governadora demonstrou que tem muita estima por Foz do Iguaçu, onde está sempre presente se atualizando dos problemas e trazendo apoio às causas do turismo, infraestrutura, logística, e que “certamente a interiorização do Governo, por ocasião do Festival das Cataratas, irá abrilhantar ainda mais esse magnífico evento”.


Foto Assessoria/Governo do Paraná.

A boa relação da governadora com a cidade também foi citada pelo presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu e Região, Neuso Rafagnin. “A ideia da interiorização é um ‘golaço’ para Foz do Iguaçu e temo que aproveitar que a governadora está muito disposta a ajudar Foz do Iguaçu. Só temos a ganhar com isso”, disse.

A agenda de Cida Boghetti por Foz do Iguaçu incluiu a participação na abertura da Conferência Internacional Sem Fronteiras, um importante evento organizado pelo Rotary Club com os principais nomes do mundo que atuam na instituição.

O Festival

Se reinventando a cada edição, o Festival das Cataratas estará ainda maior em 2018.O espaço dedicado para a Feira de Turismo e Negócios, principal evento complementar, por exemplo, ganhou um mais 1.500 m² em comparação ao ano passado.

Em 2017, nos 209 estandes 1780 expositores apresentaram mais de 1176 marcas, entre agências de viagens, operadores de turismo, empresas aéreas, meios de hospedagem e de gastronomia, destinos, atrativos, entre outros. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de superar estes números e os mais de 8 mil participantes registrados no ano passado.

Entre as novidades da edição está a realização de Rodadas de Negócios com operadores da América Latina, o que deve gerar um grande volume de investimentos. Outras ações já consolidadas estão confirmadas, como o Salão do Vinho Argentino, o Salão MICE Cataratas e o Salão de Turismo de Compras.

A integração entre a academia e o mercado é outro diferencial do Festival, que por meio do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico-científico do setor no Brasil – reúne mais de mil estudantes de todo o Brasil e outros países da América do Sul. Em 2018, o Fórum contabilizou um número recorde de trabalhos submetidos: 309, um aumento de 14% em relação a 2017.

13º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio master da Itaipu Binacional.
Dias: 20, 21 e 22 de junho de 2018
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário