sexta-feira, 1 de julho de 2011

ANUNCIADA A CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAY

                 ABTI - A presidente Dilma Rousseff, em reunião com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, definiram nesta quarta-feira (29/06) mudanças no projeto da segunda ponte entre os dois países, que será construída no Rio Paraná. O projeto original de ligação da cidade paraguaia de Presidente Franco com Foz de Iguacu, no lado brasileiro, previa a construção uma ponte rodoviária, mas a pedido do governo paraguaio, a ligação deverá ser também ferroviária, segundo informações do assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
A nova estrutura deverá ter 760 metros de extensão, 19 metros de largura que incluem a passagem de pedestres, dois acostamentos para os veículos e pista simples para o tráfego. O projeto também abrange o acesso rodoviário até a BR-277 em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. A estimativa é que após conclusão, a obra possa ajudar a aliviar o tráfego na ponte da Amizade.
Na ocasião, os dois presidentes também discutirão a legalização das terras dos "brasiguaios" - como são chamados os cerca de 300 mil brasileiros que moram no país -, a possibilidade de formalização dos sacoleiros brasileiros, além do desejo do Paraguai de vender a energia gerada pela hidrelétrica Itaipu a outros países, pelo preço de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário